Sobre Mim

Olá minhas lindas meninas! 

Decidi que devo dar-vos a conhecer um pouco mais de mim ;D

Este Sábado (02/06/2018) faz 6 meses que tenho o blog!!! Nem acredito que já passaram 6 meses, até aqui eu tenho posso dizer que já tenho umas leitoras fiéis ;) Não chegam a 2 mãos cheias, mas o sentimento de gratidão que tenho quando vejo que há sempre aquele número de pessoas que lê aquilo que escrevo e, por uma vez ou outra o número é bastante superior, o que é ótimo. Mas, estou a agradecer principalmente àquelas pessoas que estão a ler sempre tudo o que publico, vocês sabem quem são e, para vocês, um enorme beijo!

Então, quem sou eu? Como é que ganhei a panca/paixão pela maquilhagem?

Célia Bessa, Celinha para os amigos :D Quase com 21, completo-os em Agosto.

Sou Portuguesa e com muito orgulho! Desde pequenina que sempre fui muito feminina :D Sabem aquelas meninas que estragam os saltos das mães às escondidas, estragam os batons e os colares? Essa sou eu! Uma vez, peguei numas botas tão altas que tropecei e entortei o pé, depois tive que ir ao "endireita", andar a colocar água e sal dentro de um balde com o pé lá dentro para levá-lo ao sítio :D 
Enfim, eu adoro tudo desde roupa, sapatos, bijuteria, etc. No entanto, a maquilhagem para mim é aquilo que me complementa e que adoro fazer, para mim a maquilhagem é uma arte, é uma maneira de nos expressar-mos, de nos destacarmos, esconder-mos, de nos amar-mos!
A maquilhagem requer aprendizagem, paciência, foco, prática, etc. Porque tudo leva o seu tempo. 
Ainda hoje é o dia em que não acerto à primeira com o cat eye, tenho praticado muito mesmo, mas ainda não consigo à primeira, no entanto, é uma questão de tempo e insistência :D Há quem consiga aprender a técnica logo à primeira, para outros leva mais tempo… 

Faz falta alguém falar sobre as suas inseguranças, aquilo que não aprendeu fazer ou que ainda não consegue fazer a 100% E essa foi uma das razões que decidi criar este blog, mais do que falar sobre os novos lançamentos, dar os meus pontos de vista (porque também é necessário - grande parte das blogueiras só dizem o bom, é raro dizerem que não gostam de algo, eu não tenho qualquer problema, a minha intenção é dar-vos a conhecer o melhor que posso dos lançamentos e tentar avisar-vos se é bom ou mau adquirir o produto) Eu quero mostra-vos que, apesar de eu ter um grande conhecimento sobre o mundo da maquilhagem, também tenho as minhas inseguranças, há coisas que ainda tremo ao tentar fazer, que ainda não sou perfeita.

E era aqui que eu queria chegar ;) Todas sabemos que "ninguém é perfeito", mas todas andamos à procura da "perfeição" quer em nós mesmas, quer nos outros. Porque a Sociedade definiu o conceito e acha que possui todos os direitos… Mas, (graças a Deus) essa ideia tem sido desmistificada, já temos modelos de todos os tons de pele e formas de corpo. Tenho a confessar que isso me ajudou muito, as minhas primas e amigas são magrinhas e eu sou mais gorduchinha, tenho mais curvas e ter que lidar com isso diariamente, saber que tudo o que como me faz engordar com uma enorme facilidade, é como um estalar de dedos, não é propriamente algo que se aceite facilmente… Mas, com as modelos Ashley Graham, Hunter McGrady, etc. tornou-se mais fácil para mim aceitar e compreender que por muito que emagreças as curvas que tenho irei tê-las sempre, não vou ficar com mais de 1,63 ou com um peito abaixo do 40, etc. independentemente do quanto eu emagreça isso não vai mudar e eu aprendi a aceitar isso e a encontrar a perfeição em mim. Por isso, neste momento eu estou de dieta, a praticar exercício regularmente, mas tudo para eu me sentir bem comigo mesmo, estou a tentar emagrecer um bocadinho, ganhar um six pack :D Ser saudável, não para a sociedade me aceitar como perfeita… porque eu já o sou! 

Maquilho-me todos os dias porque me adoro ver maquilhada, porque encontro dessa forma a perfeição em mim. Todas queremos ser perfeitas, mas cada uma à sua maneira. Para umas a perfeição é ter 1,70, loira de olho azul, para outras 1,50, morena, com curvas, etc. Cada uma quer a perfeição à sua maneira e para si mesmas, porque nós gostamos de nos olhar-mos ao espelho e dizer "Estou mesmo um arraso". Nós não "estamos um arraso" nós "somos um arraso"! É essa ideia que quero vos transmitir, que quero passar, porque para mim a maquilhagem é o complemento que escolho todos os dias para me sentir " um arraso " ;) 

Chegamos ao fim do meu testamento, espero que tenham gostado e que me tenham conhecido um bocadinho melhor ;)

Se tiverem questões ou dúvidas não tenham vergonha de escrever nos comentários :D 

Partilhem o blog, cusquem tudo com as vossas amigas, inimigas, tudo ;)

Obrigada por tudo e até logo, 


Comentários

Mensagens populares