Conselhos de Beleza | Cuidar da Pele

Bom dia ladies!

Hoje é sexta-feira! Yes!
Então, acho que tenho que vos alertar para umas coisinhas acerca da nossa pele.
Temos que ter muito cuidado, além de ser o órgão maior do nosso corpo, é ela que nos protege do primeiro contacto com os vírus, etc.
Por isso, o post de hoje é sobre os cuidados a ter com a pele.
Há vários tipos de pele: sensível, normal, mista e oleosa.
Cada um deles requer cuidados diferentes. Os próprios cremes para cuidar tem composições diferentes, porque a pele seca "precisa" de oleosidade enquanto a pele oleosa "precisa" de secura.
Portanto, temos que saber muito bem o nosso tipo de pele para podermos tratar dela corretamente, porque pior do que não tratar é dar um mau tratamento.
Eu maquilho-me praticamente todos os dias, por acaso hoje estou make-up free, porque não tive tempo, adormeci e então hoje ando a assustar :D Mas, normalmente, ando maquilhada, exceto quando durmo ou estou em casa, porque a pele também precisa de descanso destes produtos que não lhe pertencem. Apesar de cada vez mais a linha da cosmética estar focada em ter como base os produtos naturais, não nos podemos esquecer que não é natural 100%, porque não nasceu connosco. É tão fácil quanto isso ;)
Quando chego a casa depois de um dia de trabalho a primeira coisa que faço é desmaquilhar-me.
Que produtos uso? Yves-Rocher. Tenho 2 que utilizo, em situações diferentes.
No diário uso o Pure Calmille desmaquilhante 2 em 1 com tónico:


Aplico sempre na pele com uns discos de algodão e fico pronta com a pele a descansar.
Tenho as toalhitas desmaquilhantes, também da Yves Rocher, para os dias em que saio, porque chego tarde e não tenho "paciência" e então as toalhitas são mais rápidas e práticas ;)

Estes são os cuidados essenciais que devemos ter, remover sempre a maquilhagem, mesmo que depois não apliquemos um hidratante. É uma espécie de "pai nosso" para a pele, não se esqueçam.

A minha pele é oleosa, portanto tenho sempre o cuidado de passar todos os dias, de manhã e antes de deitar, o gel de limpeza, tónico, creme de olheiras, sérum e, por fim, o creme hidratante. E, uma vez por semana, passo o esfoliante. 
Claro que para quem não tem a pele oleosa, os passos a fazer não são necessariamente estes. Tenham sempre isso em atenção. 

Hoje ficamos pela pele sem maquilhagem :D
Se quiserem que faça posts para os diferentes tipos de pele, com os cuidados a ter com cada uma, indiquem nos comentários ;)

Não se esqueçam de subscrever aqui no blog, para estarem sempre a par das novidades ;)
Partilhem, cusquem, comentem, tudo!

Obrigada e até logo, 




Comentários

Mensagens populares